DR. PAULO ROBERTO SILVEIRA

VIVO DE AJUDAR AS PESSOAS  A AMENIZAREM  OS SOFRIMENTOS  DO CORPO E DA ALMA.

Textos

O QUE FAZER PARA SE TORNAR UM HOMEM......
O QUE FAZER PARA SE TORNAR UM HOMEM......

HOJE DIA 11 DE MARÇO, ACORDEI LEMBRANDO DO 4 ANO DO GINASIO ,IDOS DE 1965, TINHA 15 ANOS, TINHAMOS UM PROFESSOR DE MATEMATICA CHAMADO JOSE NOGUEIRA FONTES, MAS FAZIA QUESTAO DE O CHAMASSEMOS DE PROFESSOR JONOFON. ELE DIZIA
- MENINOS ( O NOSSO COLEGIO O MACEDO SORES, NAQUELA EPOCA SO ADMINIA GAROTOS). PARA VOCES SE TORNAREM HOMENS DE FATO PRECISAM FAZER TRES COISAS:
PRIMEIRO PLANTAR UMA ARVORE
SEGUNDO ESCREVER UM LIVRO
TERCEIRO TER UM FILHO.

HOJE NOS VAMOS PREENCHER UMA LACUNA, VAMOS ESCREVER UM LIVRE. SERA UM LIVRO DE MATEMATICA. E NOS MANDOU IR A UMA PAPELARIA E COMPRASSE UM LIVRE DE CAPA DURA DE LIVRO MESMO, E O TODOS OS ALUNOS AFOITOS E FELIZES COMERAM E ESCREVER O LIVRO DE MATEMATICA DITADO PELO PROFESSOR JONOFON. O LIVRO ERA UM LIVRO MESMO DE MATEMATICA, COM HISTORICO, PROLOGO E DEDICATORIA, NOS TODOS E CLARO DIDICAVAMOS O NOSSO LIVRO AOS NOSSOS PAIS E CLARO AO PROFESSOR JONOFON , QUE COM SEU SOTAQUE NORDESTINO TODAS AS AULAS DE MATEMATICA NOS DITAVA MAIS UM CAPITULO DO LIVRO. TINHA UM DETALHE QUE EU NUNCA MES ESQUECI, ERA QUANDO ELE PERGUNTAVA QUE ERAM OS ANIVERSARIENTES DO MES. E A GENTE ERA OBRIGADO NO DIA DO ANIVERSARIO DO COLEGA FAZER CADA UM NO SEU LIVRO UMA DEDICATORIA AO MESMO. E EU FAÇO ANIVERSARIO NO DIA 22 DE MARÇO, NASCIDO NOS IDOS DE 1949. MAS NO DIA 11 DE MARÇO ERA O ANIVERSARIO DO JOSE MARCIO POLICARPO, VEJAM E A METADE DE 22.
JOSE MARCIO POLICARPO ERA FRANZINO, TIMIDO, ERA UM ALUNO DE MEDIANA ITELIGENCIA, MAS TINHA UM DOM ESPECIAL ELE TOCAVA ACORDEON E TAMBEM MAGISTRALMENTE CLARINETE. EU O ADMIRAVA MUITO POIS QUANDO O JOSE MARCIO POLICARPO NAS FESTAS DO COLEGIO MACEDO SOARES ERA CONVIDADE E TOCAR ACORDEON E OU CLARINETE ELE SE TRANSFORMAVA EM UM GRANDE ARTISTA. EU ERA O JUDOCA DO COLEGIO, E ERA TAMBEM O PRIMEIRO ALUNO DA MINHA TURMA. CERTA FEITA FUI CONVIDADE PELO JOSE MARCIO A IR A CASA DELE LA NO BAIRRO BELA VISTA E LHE DAR UMAS EXPLICAÇÕES DE MATEMATEMATICA EU ERA FERA EM MATEMATICA, QUANDO FUI APRESENTANDO AOS PAIS

MAE PAE ESSE E O FAMOSO SANSÃO. CARA FORTE MAS INTELIGENTE E MEU AMIGO. ENFIM FOI UMA TARDE MUITO AGRADAVEL , QUANDO NO FIM JOSE MARCIO ME PRESETEU COM UM ALMANAQUE DAQUELE ANOS COM VARIOS ASSUNTOS INTERESSANTISSIMOS. FOI QUANDO A MAE E O PAI DO JOSE MARCIO ME CHAMANDO DE LADO E NUM AR DE SUSPENSE, ME CONFIDENCIOU QUE O FILHO ESTAVA COM UMA DOENÇA MUITO GRAVE . FOI DIAGNOSTICADO A POUCO SER PORTADOR E LEUCEMIA MIELOIDE. MAS O JOSE MARCIO POLICARPO AINDA NAO SABIA DA DOENÇA E NEM DA GRAVIDADE DA MESMA, POIS NAQUELA EPOCA ERA CONSIDERADA UM CANCER DO SANGUE COM DIAGNOSTICO FATAL. FIQUEI MUITO TRISTE COM ESSA NOTICIA E PROMETI AOS PAIS DO JOSE NAO CONTAR NADA A ELE E NEM AOS COLEGAS DO MACEDO.
JOSE MARCIO POLICARPO MORREU DE LEUCEMIA NAQUELE ANO.
TODOS OS ANOS EU NO DIA DO SEU ANIVERSARIO FAÇO UMA ORAÇÃO PARA ELE, ONDE QUE QUE ESTEJE, ESTA NO CEU COM CERTEZA, ESTA FAZENDO A ALEGRIAS DOS ANJOS E SANTOS TOCANDO MARAVILHOSAMENTE SUA ACORDEAN E SEU MAGISTRAL CLARINETE.
QUEM MORA EM VOLTA REDONDA PODERA CONSTATAR , AO LADO DO CORREIO NA VILA, EXISTE UMA RUA COM O NOME DESSE MEU AMIGO .
JOSE MARCIO POLICARPO NASCEIDO DO DIA 11 DE MARÇO. QUE DOBRADO POR 2 DA O DIA DO MEU ANIVERSARIO DIA 22 DE MARÇO.
HOJE DIA 11 DE MARÇO ACORDEI E ME LEMBREI DO PROFESSOR JONOFON.JA TINHA ESCRITO UM LIVRO, JA PLANTEI UMA ARVORE E TIVE ANA PAULA E ANDRE LUIZ. SOU UM HOMEM REALIZADO ......
PAULO ROBERTO SILVEIRA
Enviado por PAULO ROBERTO SILVEIRA em 11/03/2013
Alterado em 09/06/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras