O CORPO GLORIFICADO.
Dentre as várias histórias interessantes, que valem a pena ser contada e relembrada, esta de uma maneira especial me vem a mente , que e a de uma paciente, que acompanhava ja ha algun tempo no meu consulorio em Copacabaa. Mulher, com 45 anos, psicóloga, solteira, moradora na zona sul, atualmente desempregada, vivendo das rendas familiares, filha única de pai almirante (falecido) e a mãe professora de piano ( o pai, por ser militar de alta patente da marinha, deixa para a filha solteira o soldo intergral, fazendo com as filhas destes oficiais generais nao casassem!) Tinha queixas entre outras coisas de dificuldades de conciliar o sono e depressão. Mas naquela noite havia tido um sonho muito estranho: Refere que estava dormindo em sua cama, quando súbitamente se deu conta de estar flutuando no quarto, ligado por um cordao de prata que saindo da parte final da sua coluna lombar se ligava ao seu umbigo, um cordao grosso e brilhante e via claramente o seu corpo imóvel , dormindo plácidadmente. Sem nenhuma dificuldade atravessara as paredes do seu quarto que ficava no 10º andar de cobertura do Leblon,e sem nenhuma dificuldade ia atravessando as paredes de concreto dos outros predios como se fossem de fumaça; o meu corpo para poder fazer uma comparacao, parecia o corpo , que na biblia no Novo Testamento, descrevia , o de Jesus Cristo, quando nos seus 40 útimos dias na terra tendo o corpo glorificado, ou seja ele simplesmente aparecia dentro do templo, atravessando as grossas paredes, onde seus apostolos se mantinha escondidos, com a Saudacao : A PAZ ESTJA CONVOSCO, mas seguido, o meu corpo flutuando a mais de 20 metros de altura, pelas ruas e praças conhecidas da vizinhança , quando me dei conta estava no antigo casarão da família onde minha avó e avô maternos, juntamente com uma tia solteirona ,irmã de minha mãe, criaram a minha mãe que tambem era filha única. Meus avós já falecidos, ha anos, mas minha tia Joana , com 84 anos,nesse casarão, com seus treze gatos viralatas, que parecia muito bem tratados alimentados, na velha Rua São Clemente xxx, em Botafogo. Conheci logo aquele lugar que tantas vezes estivera quando crianca e tantas histórias já ouvira.
Ao adentrar, no ambiente, sem nenhuma dificuldade, pelas paredes de alvenaria da antiga casa , percebi, que apesar de estar com corpo glorificado, as minhas faculdades mentais estavam íntegras auto e halopsíquicamente, e tive um certo medo, ao deparar com estranhas e indescritveis figuras visualizadas no interior daquela casa. Percebi claramente a presença de inúmeras pessoas, descarnadas que usavam roupas de vária épocas, convivendo hamoniosamente naquele espaço, inclusive os meus avós que me reconheceram e me saudaram efusivamente , me apresentando aos outros familiares que não conhecia pois morreram antes de eu haver nascido.A sensação de medo e desconfiaça desapareceram quase por encanto, dando lugar uma senção de profunda paz .Estava nesse convívio, profundamente agradável, quando, de repente me senti puxada para o meu corpo físico, preso pela fio de prata, em outro bairro, distante cerca de muitos kilometros, e , rápidamente fiz o caminho inverso em pouco segundos, entrando no meu corpo inerte , imóvel, e ... acordanto ato continuo com o estranho sonho ou experiencia que tivera. Acordando, me lembrando claramente do ocorrido, prometi que iria ao meu Psiquiatra, pois nunca tivera um sonho ou experiencia,tão louca assim, será que foi sonho mesmo?Como foi bom rever os meus avós. Meu medico, precisa me ajudar a entender o que estava acontecendo comigo! Nunca me houvera acontecido antes algo de estranho assim e por inclivel que pareca tao gratificante! Me senti poderosa, detentora do poder da transmutacao, intermedianto entre dois mundos, o normal e paranormal , o real e o imaginário, será mesmo normal ou paranormal rela ou imaginário ou tudo aquilo por que eu passei não foi um sonho e sim outra coisa? Algum tipo de maluquice ou sera que o que eu tive foi uma experiencia fora do Corpo, ou tambem conhecida como viajem astral ? Intenet tambem e cultura. O meu medico com certeza vai me elucidar isto me trazendo a paz que preciso para continuar a minha vida.
PAULO ROBERTO SILVEIRA
Enviado por PAULO ROBERTO SILVEIRA em 24/05/2009
Alterado em 06/08/2009 Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |