A SALA DOS PASSOS PERDIDOS!
Uma certa vez, estamos, eu , e um grupo de especialistas médicos na sala dos passos perdidos, um corredor ,que fica estratégicamente entre as tres salas de atendimento de emergência do Hospital Estadual Getulio Vargas: das crianças,dos adultos ( homens de um lado e mulheres do outro) tendo ao fundo a sala de Repouso onde os pacientes ficavam as vezes dias aguardando vaga nas enfermerias nos Andares superiores , pois a Emergencia ficava localizada no andar térreo. O papo corria animado e descontraido (umas das maneiras de aliviar a tensão de um platão de emergência de um grande Pronto Socorro onde tudo pode acontencer a qualquer momento!). De repente um homem... destacando-se da multidão, com cerca de 35 anos, lúcido, orientado com marcha neurlógica atípica, e, dirigindo-se firmemente e descidido ao grupo de médicos perguntou:
- Bom dia!, quem é do senhores o Dr Paulo Roberto Silveira o neurocirugião dessa equipe? ( a equipe Flavio Novaes, trabalha ás 5ª feiras das 8:00 ás 20:00hs e aos domingos das 20:00 hs ás 8:00hs), eu sobresaindo-me me apresentei! Sou eu! e com uma pontinha de orgulho, o senhor por acaso é algum paciente que eu operei? - Não senhor doutor, eu sou aquele paciente que o senhor me avisou que o meu caso apesar de grave e os outros médicos das outras equipes insitirem em querer me operar, RESOLUTO O SR AFIRMOU QUE O MEU CASO NÃO ERA CIRÚRGICO! QUE EU MELHORARIA SO COM O TRATAMENTO DE REMEDIOS QUE O SR IRIA ME DAR! EU TOMEI TODOS OS SEUS REMEDIOS E FIQUEI BOM, VIM AQUI SÓMENTE PARA QUE O SENHOR VISSE COMO FIQUEI CURADO! E LOGICAMENTE AGRADECÊ-LO. MUITO OBRIGRADO E QUE DEUS CONSERVE A SUA COMPETENCIA, INTELIGÊNCIA E DEDICAÇÃO AOS PACIENTES! Silêncio total e depois a rizada foi geral ! E veio logo um gozador falando: - SÓ PODIA SER UM DOENTE QUE O PAULÃO NÃO OPEROU! POIS TODOS QUE ELE OPERA OU MORRE OU FICA TODO TRONCHO OU MALUCO! ( È... a gente tem que ouvir e conviver com isso)
PAULO ROBERTO SILVEIRA
Enviado por PAULO ROBERTO SILVEIRA em 20/05/2009
Alterado em 06/08/2009 Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |